Turismo em Angola

O sector do turismo em Angola tem experimentado um grande crescimento e é um dos mais promissores em termos de perspectivas de evolução, para a qual muito poderá contribuir a implementação do Plano Director do Turismo recentemente aprovado.

Turismo em Angola

Os operadores turísticos estão confiantes e continuam a investir na criação de infra-estruturas hoteleiras, em 2010 registou-se um crescimento de 16,1% na chegada de turistas, a oferta hoteleira do turismo em Angola cresceu para 136 unidades, com uma taxa média de ocupação de 89% e os investimentos estimados no sector elevavam-se ao equivalente a mais de mil milhões de dólares.

Polos de desenvolvimento turístico

Foram aprovadas as orientações para a criação de três novos pólos de desenvolvimento turístico para promover o turismo em Angola, a par do Pólo de Desenvolvimento Turístico do Futungo de Belas.

Teremos também:


Pólo de Desenvolvimento Turístico de Calandula
Pólo de Desenvolvimento Turístico de Cabo Ledo
Pólo de Desenvolvimento Turístico da Bacia do Okavango.

Neste último caso, Angola é parte de um ambicioso projecto para se criar uma reserva transfronteiriça de conservação ambiental, de fauna selvagem e de turismo ecológico, envolvendo a Zâmbia, o Zimbabwe, o Botswana e a Namíbia, denominado Okavango-Zambeze ou simplesmente KAZA-ATFC .

Pretende-se assim estruturar o turismo em Angola, em torno dos recursos naturais, da paisagem, do sol, da praia e do património cultural, devendo-se igualmente incrementar o turismo de negócios, aproximando o turismo em Angola dos padrões internacionais.