Grupo Joel adota
nova identidade visual

O Grupo Joel, em parceria com a Câmara de Comércio Angola Brasil, através de seu presidente, o Sr. Eduardo Arantes, contratou a renomada empresa de comunicação visual, Agência AfroBR da cidade de São Paulo, Brasil, para criar a nova identidade visual da empresa.

Em conversa com o criador da marca, o designer gráfico Eduardo Engelmann, soubemos um pouco do seu processo criativo e como a marca foi concebida.

Segundo Engelmann, o ponto de partida foi a letra jota (j) que representa a marca do Grupo Joel. Então foi iniciado um trabalho de estilização da forma, para que posteriormente essas formas fossem utilizadas nas outras marcas do grupo.

Para que o resultado do trabalho seja apreciado desde a sua concepção até a finalização das formas, inserimos o Manual de Identidade Visual no site do Grupo Joel – para acessar o manual, basta clicar no logotipo do grupo, que está localizado na parte superior esquerda do site e então será aberto um arquivo no formato PDF com todas as informações do processo.

Engelmann continuou: “Quando uma marca é criada, ela deve ser documentada para que a sua reprodução seja perfeita em todas as situações. Por isso, cria-se o Manual de Identidade Visual para que outros designers ou as empresas que farão a reprodução final dos processos, respeitem a representação gráfica da empresa. Além disso, o designer deve fornecer a marca final em todos os formatos de arquivos para agilizar a reprodução. A marca é um dos maiores patrimônios de uma empresa!”

Clique no nosso logotipo no topo da nossa página e conheça um pouco mais sobre a nossa marca!