Água para Todos

A empresa JOEL & FILHOS, LDA., Sociedade Angolana de Engenharia, Construção civil, Saneamento Básico, Hidráulica, Captação, Perfuração de Água e Obras públicas, está capacitada para dar o seu contributo no processo de reconstrução do país, precisamente no ramo de exploração de água superficial e subterrânea no âmbito do programa «Água para Todos», implementado em toda extensão da Província de Benguela através da Direcção Provincial de Energia e Águas para criar as condições adequadas de alimentar todas as populações de zonas urbanas, suburbanas e aldeias carentes deste líquido precioso.

No quadro das políticas do Governo Provincial para o sector de águas para as zonas rurais e peri-urbanas, propusemo-nos por iniciativa própria a apresentação das Propostas técnicas para a construção de pequenos sistemas de água equipados com Bomba manual e/ou sistema solar (ligados à chafarizes públicos) nas localidades onde haver maior carência.

A empresa Joel e Filhos, Lda., apresenta as referidas propostas com perspectiva de oferecer os melhores serviços a bom preço a fim de ajudar à esta Administração Municipal a alcançar as suas metas no Programa a que se propôs para o ano 2011, bem como assegurar as condições essenciais a vida humana que o programa de combate a pobreza de iniciativa do Executivo Angolano. Liderado por Sua Excelência Senhor Presidente de República definiu, e afirma a sua determinação de participar e contribuir no referido programa com a execução de obras de captação, perfuração, distribuição de água potável para todas as populações urbanas carentes do preciso líquido.

PERFURAÇÃO
A fase de perfuração, exige um estudo geológico e hidrogeológico preliminar para determinação da profundidade do furo e aplicação dos equipamentos e materiais de revestimento.

O controlo da evolução incumbe ao Operador e o Fiscal respeitar o procedimento de execução da perfuração:


1. Estudo geológico e hidrogeológico (Para determinação dos parâmetros implicando na boa execução da ouvragem e do local apropriado para perfuração do furo);
2. Instalação do Campo, escavação do buraco de decantação e posicionamento da Maquina;
3. Abertura do furo na profundidade exigida pela Administração Municipal;
4. Revestimento do furo com tubos PVC DN150mm para decantação e de 160mm para o dreno e liso com aplicação de areão;
5. Limpeza, desenvolvimento do aquífero e ensaio de caudal;
6. Instalação da bomba Manual e/ou submersível com as especificações exigidas pela Administração Municipal;
7. Experiência, ensaio da bomba e determinação do caudal necessária e satisfatória para alimentar a população das referidas localidades,
8. Determinação do período de manutenção da bomba e do próprio sistema.